O carpfishing é uma modalidade de pesca em que a procura de um novo recorde está sempre presente, mas um carpista é alguém que acima de tudo respeita a carpa, faz pesca sem morte e trata da carpa com todo o cuidado de forma a esta ser devolvida ao seu habitat em perfeita saúde.
O respeito pelo meio ambiente é também de extrema importância, o carpista deve respeitar sempre o habitat, deixar sempre o seu local de pesca limpo e até limpa o que os outros deixaram, de forma a manter a paisagem e o meio ambiente o mais intocável possível.
Esta modalidade está a ganhar cada vez mais adeptos, nas nossas águas interiores já temos sítios onde nadam grandes carpas.
O material geralmente é composto por canas de 2,5lb ou 3lb, carretos com boa capacidade de fio, um suporte para as canas, sensores electrónicos que avisam das picadas, camaroeiro de boca larga, um tapete de recepção para colocarmos as nossas amigas quando é retirado o anzol de forma a não ferirmos a sua integridade. Depois temos as montagens para a iscagem e outros infindáveis acessórios. Como se trata, por vezes, de uma pesca de sessões longas o conforto torna-se obrigatório, para tal é necessário contar com a presença de cadeiras cama e tendas de cor verde ou castanhas por forma a se confundirem com o meio envolvente.
O carpfishing é uma pesca de espera, de paciência e de longas horas na expectativa de bater o recorde pessoal mas, a verdade é que o som emitido pelo sensor aliado com o momento de tirar da água um belo espécimen e o contacto com a natureza fazem dias parecerem meia dúzia de horas e horas parecem minutos!
Esta carpa e barbo pensa-se ser os maiores exemplares capturados a nível nacional:
Carlos Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário